top of page

DANCE – A dança pode ser o que você quiser!

Atualizado: 6 de set. de 2022



Dançar não é só para artistas da dança? Todos nós sabemos que a Dança é uma arte, uma forma de expressão artística, de celebração e encontro. O corpo que dança dialoga com o abstrato, com o efêmero e com a possibilidade de elevação da própria alma. Mas se você acha que dançar é só para artistas da dança, coreografias ou apresentações em palcos, você está muito enganado. A dança pode ser muitas outras coisas, basta saber qual é o seu objetivo real. E nesse texto quero mostrar outras possibilidades.

Dançar pode ser uma busca de autoconhecimento. A dança pode ser um hobby, um lifesytle, um jeito de ser no mundo, na real, dançar se trata também de uma questão mental. Pois alguém que dança precisa experimentar cada exercício que faz e seus efeitos em todo corpo, para que assim perceba-se como um todo, entendendo suas forças e suas fraquezas. São práticas que auxiliam o indivíduo a tomar consciência geral, a trabalhar a concentração, a memória, a coordenação motora e as emoções. E assim, ter seu momento pessoal de autocuidado, de entender seus potenciais e seus limites sejam eles físicos ou mentais. Dançar nos coloca em uma rota de se olhar internamente e se conectar consigo mesmo abrindo a nossa percepção.

Dançar é terapêutico. A dança faz bem para o corpo, à alma e à mente, porque é estimulante, relaxante e motivador, já que não envolve só técnica, mas também muito sentimento. São vivências integradoras que, por meio da música e atividades em grupo, favorecem o bem-estar. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a dança favorece a regeneração das células cerebrais. Além disso, a socialização atrelada a todos os tipos de dança também ajuda a prevenir e combater o transtorno depressivo. Tornando-se uma grande aliada no combate à depressão. Isso porque, são liberados neurotransmissores ligados justamente à sensação desse bem-estar, motivação e prazer, como endorfina, serotonina e dopamina, que são responsáveis por essas sensações. Proporcionando uma melhora significativa no humor e trazendo leveza e calma para o dia a dia.

Dançar é uma excelente forma de exercício físico A dança aprimora o condicionamento cárdio respiratório, a resistência muscular, a mobilidade, a flexibilidade, a força, a perda de calorias, além do equilíbrio, coordenação motora e ritmo. Quem dança adquire mais capacidade de realizar movimentos mais fortes, expressivos sem tensão, descidas mais seguras e sustentações mais equilibradas e com menos esforço, pernas mais fortes e leves ao mesmo tempo, com postura, força de centro e braços mais alinhados e potentes.

Uma aula completa É por isso que uma aula completa precisa atingir competências físicas, cognitivas e emocionais, do contrário, torna-se movimento pelo movimento. Aqui no My House, as aulas são pensadas em cima desses objetivos. Funciona assim: a aula tem duração de uma hora, na qual o aluno cria atenção plena, foco total no presente. Para isso, criamos uma aula intensa, dinâmica com muita variabilidade de estímulos. A ideia é que em todas as aulas você saia diferente do que entrou e claro pingando litros. Do aquecimento geral até a coreografia, o aluno será levado a se desafiar de forma divertida, trabalhando a técnica específica de dança, o seu estilo próprio, a mobilidade articular, a força de centro, membros superiores e inferiores. Além de aprender as coreografias nas músicas que mais gostam, podendo se expressar e ser o que desejam ser ganhando mais empoderamento. Portanto nas aulas não vão faltar exercícios importantes para aprimorar a performance na dança como: pranchas, apoios, agachamentos, Bodyweight training (treino do peso corporal), deslocamentos dançados e HIIT de dança. Mas também não vai faltar a parte artística com coreografias dinâmicas e criativas. Não oferecemos apenas uma aula de dança pura e simples, mas sim uma alternativa de mergulhar em algo que dê mais capacidade física, um corpo inteligente e mais expressivo. Oferecemos uma experiência intangível e uma nova perspectiva de se conhecer, ficar em forma que ficará na sua mente. A dança pode ser o que você quiser. Então dance.


12 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page